Associação de Músicos, Arranjadores e Regentes

UMA HISTÓRIA DE SUCESSO E COMPETÊNCIA: ECAD, 22 ANOS DE GLÓRIA!

A Dra. Glória Braga, Superintendente Executiva do ECAD, anuncia sua saída do órgão até fins de 2019

No último dia 30/1, a Dra. Glória Braga, Superintendente Executiva do ECAD, reuniu-se com as associações que administram o Escritório para anunciar, de forma consensual, sua saída da direção da entidade. Ficou estabelecido que o processo de transição ocorrerá até o final de 2019, período no qual as associações, com a colaboração da Superintendente, definirão os próximos passos administrativos a serem dados pelo ECAD, inclusive quanto à escolha de novos gestores e futuras perspectivas para o Escritório.

A passagem da Dra. Glória Braga pelo ECAD, ao longo de quase 22 anos, assinala o período mais vitorioso na história deste órgão, que hoje se apresenta como um reconhecido exemplo de sucesso na gestão coletiva de direitos autorais em todo o mundo. Tanto que muitos países têm o ECAD como modelo a ser seguido, principalmente no campo da gestão unificada de direitos autorais e direitos conexos, no qual o Brasil é pioneiro há mais de 30 anos.

Por reconhecer publicamente os esforços e a competência da Dra. Glória Braga em implantar novos métodos de trabalho e modernas práticas de governança no ECAD, sempre com foco no contínuo aprimoramento tecnológico da entidade, bem como na obtenção de significativas conquistas administrativas e jurídicas para o Direito Autoral no país, a AMAR sempre esteve ao lado desta Superintendente, feliz e orgulhosa de, junto com ela desde os primeiros momentos, ter vivenciado toda essa fase em que se consolidou a maturidade e a modernização da gestão coletiva em nosso país, hoje um modelo para o mundo.

Só nos resta agradecer e aplaudir a Dra. Glória Braga por sua luta, sua dedicação e sua amizade aos criadores e empreendedores musicais do Brasil e do mundo. Sem ela e sua equipe, talvez nosso país não tivesse atingido, em 2018, a condição de oitava maior arrecadação autoral do planeta, beneficiando nada menos que 326 mil titulares de direitos.

Por isso tudo, Dra. Glória Braga: muito obrigado! Receba nosso abraço e nosso respeito.

E olhe: continuemos juntos, sempre!

 

Dos associados, dirigentes, colaboradores, amigos e parceiros da

AMAR/SOMBRÁS

 

By | 2019-02-11T10:03:39-03:00 04/02/2019|Principal|0 Comentários

Deixar Um Comentário