Conforme anunciado, o Portal do site www.amar.art.br, área de acesso exclusivo a associados cadastrados, já tem alguns aprimoramentos implantados.

A primeira novidade é que ele agora é responsivo, ou seja, a tela se adapta ao dispositivo que está sendo usado para acessá-lo, podendo ser consultado, por exemplo, em um tablet ou celular sem grandes problemas.

Além disso, o Portal passou a ser o nosso canal de envio dos arquivos exportados do SISRC. Enviando o arquivo por lá, o associado recebe imediatamente críticas do arquivo que podem impedir o seu envio ao ECAD. O próprio sistema do ECAD não faz essa validação. Com isso, o associado tem a certeza de que ao enviar o arquivo, em pouquíssimo tempo seus fonogramas estarão registrados no ECAD. Hoje, quase 80% dos arquivos da AMAR são enviados em menos de 24h e 100% em menos de uma semana. Desses 80% enviados em 24h, 85% são enviados no mesmo dia.

No Portal o associado cadastrado pode consultar seu histórico financeiro, seu repertório e consultar créditos retidos.

Em 2017 vamos agilizar ainda mais o processo de liberação de créditos retidos. Os associados cadastrados no Portal poderão acompanhar todo o processo de liberação e entender um pouco melhor como isso funciona. Muitas vezes esse processo fica parado por conta de falta de informação do próprio titular e a nossa intenção é que o Portal possa lembrar o associado de que ele precisa providenciar determinados documentos, como declarações de obra, encarte de gravações, ISRC´s e Cue Sheets. O usuário acompanhará a data em que o pedido de liberação foi feito e os retornos do ECAD. A ideia é dar maior divulgação à eficiência e ao trabalho desse nosso departamento, que executa um trabalho muito importante e precisa ser mais bem conhecido e utilizado por nossos associados.

Além da parte da liberação de créditos retidos, que está em fase final de análise e aprovação, ainda planejamos o desenvolvimento da ferramenta de cadastro dos ISRC direto pelo Portal, ou seja, o associado dispensaria o sistema que o ECAD fornece (o qual tem uma tecnologia ultrapassada) e passaria a fazer esse registro de maneira facilitada e em nuvem, sem ter o problema de perder informações em sua própria máquina.

ESTA É A AMAR, SEMPRE BUSCANDO O MELHOR PARA SEUS ASSOCIADOS.

A Diretoria