Loading...
POR QUE A AMAR? 2019-01-16T13:24:26+00:00

POR QUE A AMAR?

POR QUE ESCOLHER A AMAR? – Possuindo a melhor e mais avançada tecnologia de informação, a AMAR atua na gestão coletiva de direitos autorais de execução pública musical de forma eficiente, diferenciada, ágil e transparente. Ela é uma entidade amiga, onde não existem intermediários, pois os associados têm acesso direto aos dirigentes e às pessoas que efetivamente decidem.

Veja o que a AMAR oferece a seus sócios:

Confiança e Eficiência A AMAR é a primeira associação brasileira fundada e administrada exclusivamente por criadores musicais  e se mantém assim até hoje. Ela dialoga de forma independente com todos os setores da indústria musical e do “mercado”, mas sem submeter-se a estes, que só privilegiam alguns poucos artistas escolhidos, em detrimento da maior parte dos criadores. Na AMAR, todos os artistas têm vez e voz! Por isso  eles confiam nela, que é  uma das associações mais importantes e reconhecidas do Brasil.

Respeitabilidade Cultural – Desde sua fundação, a AMAR têm significativa  atuação na Cultura do país, participando ativamente na formulação de leis, projetos culturais, seminários, congressos, etc.  Ela não vê o Direito Autoral apenas como uma atividade profissional de importante relevância econômica, mas também como algo que tem reflexos significativos na Cultura do país. Por esse caráter diferenciado, ela é hoje uma das entidades autorais mais respeitadas no mundo.

Pioneirismo de gestão A AMAR foi a sociedade que inaugurou, no Brasil, o pagamento de direitos autorais automatizado, via tecnologia bancária, eliminando as filas de titulares nos guichês societários. Já no começo dos anos 1980, além de implantar a informatização da gestão autoral no país, ela foi a primeira entidade brasileira (e uma das primeiras no mundo) a conectar-se via Internet ao ambiente autoral internacional, antes mesmo que a CISAC implantasse o seu Common Information System.

Tecnologia avançada Pioneira na informatização da gestão autoral no Brasil, a AMAR investe permanentemente na inovação e na alta tecnologia para aprimorar a excelência de seus serviços, inclusive com o uso crescente de processos de I.A. (inteligência artificial).

Agilização de pagamentos Os pagamentos realizados pela AMAR seguem o calendário de distribuições do ECAD e são feitos de forma imediata, via rede bancária, ou na forma convencionada com o titular.

Liberação de créditos retidos – Historicamente, a AMAR sempre foi a associação com maior rapidez e eficiência na liberação de créditos retidos junto ao ECAD.  Hoje, com as ferramentas de inteligência artificial que vimos desenvolvendo, os créditos retidos estão sendo identificados automaticamente, até que venham a ser definitivamente eliminados ou reduzidos ao mínimo possível.

Portal do Associado – Através deste Portal, cada associado da AMAR, mediante inscrição e acesso via senha pessoal, poderá verificar a situação cadastral de seu repertório de obras e fonogramas, seus créditos retidos, seus rendimentos já efetuados ou a efetuar, bem como baixar toda a documentação referente a esses dados, além de outros itens em disponibilização.

Transparência e Comunicação – Os dados administrativos e financeiros da AMAR são disponibilizados aos associados mediante Relatórios Anuais públicos, aprovados em Assembleia Geral após análise do Conselho Fiscal e auditados nos termos dos requisitos legais, podendo também ser consultados na sede da Associação pelos legítimos interessados. Os dados e informações, quando não envolvam privacidade, são publicados também na Newsletter, nas publicações oficiais e nos comunicados da entidade. Estas publicações também informam os associados e o público interessado sobre matérias e atualidades do direito autoral em todo o mundo, sobre questões referentes ao mercado musical, etc. A AMAR ainda divulga suas ações através de canais e assessorias junto à imprensa, ou também através de livros, teses e estudos em parceria com editoras e universidades do país e/ou do Exterior.

Assembleias anuais, seminários internos e grupos de trabalho – Com poderes estatutários para deliberar sobre quaisquer assuntos da associação, a Assembleia Geral da AMAR reúne-se ordinariamente uma vez por ano, podendo reunir-se extraordinariamente tantas vezes mais quantas forem necessárias. A AMAR também realiza seminários internos e grupos de trabalho, em que associados e colaboradores avaliam e discutem temas específicos de interesse da entidade.

Representação internacional – Para gerir internacionalmente o repertório de seus associados, a AMAR tem representação em quase 150 países e territórios do mundo. É membro titular e participa das assembleias, atividades  e grupos de discussão da CISAC – Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores, e da FILAIE – Federação Iberolatinoamericana de Artistas Intérpretes e Executantes.

Atendimento especial – A AMAR é conhecida no meio autoral por ter o melhor atendimento a seus associados, parceiros e público em geral. Todos comentam isso. Seja via contato pessoal, em qualquer filial, por telefone ou internet, a AMAR sempre dá atendimento especial a todos que a procuram, pois isso nada mais é que uma obrigação imposta por nossos princípios.

Confira você:

A AMAR é nossa casa – e só em nossa casa a gente se sente bem! Pode entrar!

AMAR/SOMBRÁS –  PELO AUTOR, PELA  CULTURA, PELO DIREITO!

INFORMAÇÕES

ENTRE EM CONTATO

Tel: +55 (21) 3043-7777

Av. Rio Branco, 18, 19º e 20º andares Centro Rio de Janeiro – RJ CEP: 20090-000

 [email protected]

 

CONFIRA NO MAPA