Associação de Músicos, Arranjadores e Regentes
Filiação – Porque escolher a AMAR? 2019-09-30T10:08:23-03:00

Porque fazer sua filiação na AMAR?

A Amar Sombrás é uma associação que foca no artista e no que ele representa. Isso porque, acreditamos que sem a arte, não somos nada. Além disso, possuímos uma fama no meio autoral por ter o melhor atendimento a seus associados, parceiros e público em geral. Todos comentam isso.

Portanto, podemos assegurar que não iremos decepcionar você por ter escolhido estar conosco! Seja via contato pessoal, em qualquer filial, por telefone ou internet, a Amar Sombrás sempre os atenderá com carinho. Isso porque, é, simplesmente, uma obrigação imposta por nossos princípios.

Com nossas avançadas tecnologias, atuamos na gestão coletiva de direitos autorais de execução pública musical de forma eficiente e transparente. Além disso, somos uma entidade amiga, uma vez que os associados têm acesso direto aos dirigentes e às pessoas que efetivamente decidem.

Além disso, vale dizer que, caso você não esteja filiado com uma associação, você não poderá gerar os seus códigos ISRC.

Quero me cadastrar em uma associação

A Amar Sombrás é a primeira associação brasileira fundada e administrada exclusivamente por criadores musicais. Além disso, dialogamos de forma independente com todos os setores da indústria musical e do “mercado”. No entanto, sem submeter-se a estes, que só privilegiam alguns poucos artistas escolhidos, em detrimento da maior parte dos criadores. Portanto, todos os artistas têm vez e voz aqui na Amar Sombrás! Por isso, eles confiam em nós, que somos uma das associações mais importantes e reconhecidas do Brasil.

Somos uma associação pioneira na informatização da gestão autoral no Brasil, a Amar Sombrás investe permanentemente na inovação e na alta tecnologia. Assim, podendo aprimorar a excelência de seus serviços, inclusive com o uso crescente de processos de I.A. (inteligência artificial). Além disso, os pagamentos realizados pela Amar Sombrás seguem o calendário de distribuições do ECAD e são feitos de forma imediata, via rede bancária, ou na forma convencionada com o titular.

Logo abaixo, estamos disponibilizando um link para que você seja direcionado para a página de cadastramento. Uma vez lá, você encontrará os termos que devem ser preenchidos para efetuar sua afiliação. Além disso, encontrará os documentos necessários. Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato conosco!

Documentos necessários para filiação

Aqui faremos uma breve lista para que você possa realizar o pedido de filiação. Lembrando que, caso haja qualquer dúvida, entre em contato conosco agora mesmo!

Primeiramente, você deve preencher sua proposta de filiação, clicando aqui.

Logo após isso, garanta que você anexe esses documentos:

  • Cópia da Carteira de Identidade ou outro documento de identificação com foto;
  • CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Foto recente 3×4;

Vale dizer que, para as pessoas jurídicas, são necessários mais alguns documentos. Por exemplo, elas deverão anexar cópia de sua inscrição no CNPJ, cópia atualizada do Contrato Social. Além disso, cópias da Identidade e do CPF do Sócio-Gerente responsável pelas tratativas com a Associação.

Após esses documentos, você deverá assinar o termo complementar, para enviá-lo juntamente com a proposta de filiação e os documentos necessários.

Para o cadastro de obras, entre em nossa página onde especificamos todos os documentos e passos para registrar sua obra. Caso esteja interessado em cadastrar fonogramas, não se preocupe, entre em nossa página e confira agora mesmo!

Filie-se agora mesmo com a Amar Sombrás!

A Associação que mais luta e melhor trabalha em prol dos criadores musicais brasileiros!

Através do Portal do Associado, cada associado da AMAR, mediante inscrição e acesso via senha pessoal, poderá verificar a situação cadastral de seu repertório de obras e fonogramas, seus créditos retidos, seus rendimentos já efetuados ou a efetuar, bem como baixar toda a documentação referente a esses dados, além de outros itens em disponibilização.

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA? ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA!


A defesa do Direito Autoral começa com o próprio Titular de direitos. Autores, compositores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos, devem não só procurar conhecer os direitos que possuem, como também, através de suas associações, apresentar sugestões, encaminhar ideias, fazer reclamações e apontar tudo que não lhe pareça correto ou adequado no sistema autoral e na própria sociedade. Vamos lá, fale que a gente escuta! Preencha e envie uma mensagem – ou se quiser um contato mais reservado, caso seja associado, ligue e marque uma visita à AMAR, que está aqui para atendê-lo!