PORTUGAL CONDECORA SOCIEDADE DE AUTORES DESTACANDO SUA LUTA POR LIBERDADE E DEMOCRACIA


il_spa_condecorada_com_a_ordem_da_liberdade_a_01-12-2016_47_

José Jorge Letria (Presidente da Sociedade Portuguesa de Autores) e Marcelo Rebelo de Sousa (Presidente da República). Foto: Reprodução / Site SPA

Numa iniciativa inédita, louvável por todos os aspectos, o presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa condecorou, no dia 1º de dezembro último, a Sociedade Portuguesa de Autores, SPA. Na ocasião, em solenidade no Palácio de Belém, Sua Excelência entregou ao presidente da associação, José Jorge Letria, as insígnias da Ordem da Liberdade, da qual a SPA passou a ser membro honorário.

Numa conjuntura em que o direito autoral vem sendo fustigado e ameaçado em escala mundial, inclusive pelos governos portugueses anteriores, o gesto do presidente Rebelo de Souza reveste-se de significado exemplar. Por isso, a AMAR, parabenizando a SPA – com quem mantemos laços de colaboração e amizade fraterna – chama a atenção do universo autoral brasileiro. Na justificativa para a concessão da honraria, o governo português exaltou as várias gerações de criadores “que nunca desligaram a sua obra da luta pelos valores da liberdade e da democracia”.

By | 2016-12-13T13:19:26+00:00 09/12/2016|EVENTOS, OUTROS|0 Comentários

Deixar Um Comentário