Associação de Músicos, Arranjadores e Regentes

Informativo Ecad: Alterações nas distribuições do segundo semestre

“Alterações nas distribuições do segundo semestre em decorrência da pandemia”

Com o objetivo de minimizar os impactos financeiros sofridos por compositores, intérpretes e músicos devidos à pandemia do coronavírus, comunicamos que, extraordinariamente, algumas distribuições que ocorrem no  segundo semestre sofreram alterações.

  • Distribuição de setembro
    Festa Junina

Devido à pandemia, muitos festejos juninos ocorreram no ambiente web. Neste ano, portanto, haverá uma mudança na fonte de captação dos eventos para a composição amostral: metade da amostra do segmento será formada por eventos juninos transmitidos pelo YouTube e a outra metade irá considerar as execuções musicais captadas no mesmo período do ano passado.

É importante destacar que o caráter regional e as características dos eventos selecionados para a amostra serão mantidos para não afetar o perfil do segmento.

Em decorrência do cancelamento de muitos festejos juninos, os valores distribuídos no segmento de Festa Junina em 2020 equivalem a quase 15% dos valores repassados no mesmo segmento em 2019.

  • Distribuições de outubro
    Música ao Vivo, Sonorização Ambiental e Casas de Festas e de Diversão

Devido ao fechamento dos estabelecimentos e à consequente ausência de gravações nos segmentos de Música ao Vivo, Sonorização Ambiental e Casas de Festas e de Diversão durante o período de abril a junho, o Ecad irá utilizar os róis de julho – que consideram execuções musicais de janeiro a março – para compor as amostras das distribuições feitas em outubro de 2020 e em janeiro de 2021.

 

 

 

Fonte: https://www3.ecad.org.br/

By | 2020-10-02T14:07:33-03:00 28/09/2020|Destaque - Inicio, ECAD|0 Comentários

Deixar Um Comentário