Associação de Músicos, Arranjadores e Regentes

GOVERNO FECHA SALA DE MÚSICA


ernestdias

A flautista Andrea Ernest Dias, uma das recentes atrações do “Sala de Música” (Divulgação)

O brilhante e querido jornalista e músico Jorge Roberto Martins acaba de divulgar o encerramento do programa “Sala de Música”, excelente espaço de divulgação da música instrumental brasileira mantido por ele na Rádio MEC há alguns anos.

Segundo Jorge, amigos queridos, as transmissões de programas produzidos por voluntários estão suspensas por entendimento da diretoria da EBC, Empresa Brasileira de Comunicação, com sede em Brasília.

Num sentido desabafo, o artista confessa estar muito triste. “O Sala de Música me ensinou, iniciou amizades, renovou-as, consolidou-as, colocou-me perto da excelência musical, marca do instrumentista brasileiro. Ficarei na expectativa assim como guardo carinho e reconhecimento a todos vocês que me honraram, alegraram e ensinaram a ouvir, compreender e gostar ainda mais da música brasileira”.

Jorge Roberto tem todo o apoio da AMAR/SOMBRÁS no sentido da reversão da decisão da EBC.

By | 2016-09-24T11:59:45-03:00 24/09/2016|OUTROS|1 Comentário

Um Comentário

  1. Pedro Augusto Pinho 06/10/2016 em 14:29 - Responder

    Escrevi um artigo recente sobre a construção da cidadania. Nele aponto como elemento importante a cultura, ou melhor: o reconhecimento da diversidade cultural (Direito, Cidadania, Democracia, Monitor Mercantil, 04/10/2016) só possível se, em todas as formas e matrizes, ela for difundida e apreciada, gerando sua aceitação. Mas é óbvio que o governo golpista que assumiu, com o apoio de interesses estrangeiros, não pode dar espaço para as culturais brasileiras. O que está acontecendo na EBC é a prova. Triste e lamentável, que deve ter resposta de toda sociedade minimamente esclarecida.

Deixar Um Comentário