Associação de Músicos, Arranjadores e Regentes

Direito Autoral na Música

Toda pessoa, seja ela física ou jurídica que usar música de forma pública, deve remunerar os autores de tais obras musicais por causa do Direito Autoral na Música, por meio do pagamento feito ao Ecad. São clientes: Micaretas e trios, supermercados, boates e clubes, lojas comerciais, restaurantes e bares, shoppings, clínicas e hospitais, sites e ambientes sonorizados entre outros.

O que é Direitos Autorais 

É um instrumento de muita importância, pois é coadjuvante para manter a música (ou obra musical) viva. Portanto, como em qualquer outra profissão, o artista e autor dessa obra precisa viver do seu trabalho e para isso, o direito autoral na música é uma dessas formas de se prover de forma justa, da remuneração dos que vivem da profissão como artistas.

Como Tirar Direito Autoral da Música

Os artistas precisam estar filiados a uma das sete associações e manter seu repertório sempre atualizado. Ou seja, os valores que são arrecadados referentes às obras musicais e fonogramas, são distribuídos aos artistas e são concedidas diretamente pelas associações. Se você deseja tornar-se um filiado da Amar Sombrás, entre nesse link e acompanhe o passo a passo para o processo, é bem simples.

Sobre a Amar Sombrás e os Direitos autorais

Fundada a 26/09/1980, a AMAR/SOMBRÁS – Associação de Músicos Arranjadores e Regentes / Sociedade Musical Brasileira é uma entidade de gestão coletiva de direitos autorais musicais, ou seja, uma associação sem fins lucrativos que, consoante padrões internacionais, administra, cobra e distribui esses direitos em favor de seus associados.

By | 2020-06-18T17:37:52-03:00 18/06/2020|OUTROS|0 Comentários

Deixar Um Comentário