COMUNICADO AOS TITULARES – MOVIMENTO ABRAPE


No início do mês de maio, o Ecad e as associações de gestão coletiva musical disponibilizaram aos titulares de música um novo comunicado para informar e esclarecer a respeito de recente e perigosa movimentação da ABRAPE, que pode trazer sérios danos a todos os titulares de direitos.

Veja abaixo o comunicado na íntegra:


Caro Compositor, ATENÇÃO!


Está circulando uma proposta da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) de depositar em juízo os valores referentes a direitos autorais – esta é uma manobra perigosa e desvaloriza o seu trabalho como profissional de música.

Na prática, a Abrape está incentivando o desrespeito ao pagamento de direitos autorais por parte dos promotores de shows, cujo trabalho só é possível por causa da música.

O que está em pauta é o futuro e a sobrevivência dos criadores. O Ecad tem mantido diálogo com vários integrantes da Abrape nos últimos anos, buscando respeitar as condições econômicas dos promotores sem permitir prejuízo à remuneração dos compositores.

Em parceria com as associações e com a responsabilidade de impulsionar a música e mantê-la viva, o Ecad assegura que irá insistir para que o pagamento de direitos autorais seja feito de forma correta e justa, valorizando toda a cadeia criativa envolvida.

Defenda seus direitos! Procure sua associação e o Ecad e denuncie esses promotores de shows que vivem da música, mas querem acabar com ela.


 

By | 2018-05-08T08:43:56+00:00 03/05/2018|AMAR, COMUNICADOS, ECAD, NEWS|0 Comentários

Deixar Um Comentário