Associação de Músicos, Arranjadores e Regentes

CISAC: Campanha por Novos Direitos

 


CISAC_CampanhaA CISAC vem pressionando a União Europeia para que busque uma solução para a questão da “transferência de valor”. Mas isso é apenas o começo de uma campanha mundial em prol de mudanças profundas. Neste sentido, a Confederação vem participando de foros internacionais como os da OMPI, Organização Mundial da Propriedade Industrial, e da UNESCO, Organização das Nações Unidas para Educação Ciência e Cultura. Além disso, vem, através de seu conselho de criadores de música, CIAM, discutindo internamente a questão e suscitando cada vez mais interesse sobre ela.

Os resultados já começam a aparecer em outras duas campanhas mundiais: a favor de melhores direitos para os artistas visuais e para os criadores da área do audiovisual. Graças à pressão feita para que a OMPI promovesse o direito e participação, realizou-se uma conferência de um dia completo em Genebra, na qual os artistas visuais mostraram á OMPI seu total apoio à adoção universal deste direito. As ações de lobby da CISAC tendo por fim garantir direitos inalienáveis aos autores audiovisuais culminaram com a promulgação de uma nova lei no Chile, a primeira desse tipo na região.

Estes esforços beneficiam diretamente às associações que integram a CISAC e seus filiados, pois a adoção de novos direitos se traduz em novas fontes de renda para os criadores.

A CISAC goza de uma reputação excepcionalmente sólida entre os diversos governos internacionais. E procura intensificar seu compromisso com todos os órgãos e entidades internacionais cujas decisões afetem às associações que a integram.


Nº 138 | 20/06/17 | Pág. 3

By | 2017-06-25T11:24:43-03:00 20/06/2017|NEWS|0 Comentários

Deixar Um Comentário