O presidente da CISAC, Björn Ulvaeus, reuniu-se com o primeiro-ministro do Japão, Kishida Fumio, e com o comissário de Assuntos Culturais, Shunichi Tokura, para discutir o apoio sustentado do governo à remuneração justa dos criadores de conteúdo no mundo digital.
Presidente da CISAC e co-fundador do ABBA agradeceu ao governo japonês por assumir um papel de liderança na proteção dos direitos dos criadores de conteúdo no Japão e em toda a Ásia. Ele enfatizou a importância do apoio do governo em um ambiente digital que está se tornando cada vez mais desafiador para quem tenta viver de suas obras. O mundo do streaming transformou a vida dos criadores de conteúdo, abrindo grandes oportunidades, mas também tornando mais difícil para a maioria dos artistas e criadores de conteúdo ganhar a vida.
Primeiro-ministro Kishida sublinhou o compromisso do governo do Japão de continuar a apoiar a proteção dos direitos dos criadores de conteúdo em todo o mundo. Ele destacou o papel fundamental desempenhado pela CISAC e pela JASRAC em fornecer uma voz unida para os criadores de conteúdo , tanto no Japão quanto globalmente.
A reunião também contou com a presença de Gadi Oron, Diretor Geral da CISAC, Tetsuya Gen, Presidente da JASRAC e Kazumasa Izawa, Presidente da JASRAC.