A AMAR, compartilhando de um sentimento geral, vem se preocupando muito com a difusão das chamadas fake-news (notícias falsas) cujo número supera hoje, em muito, o das notícias reais. Num momento histórico em que a mentira predomina; e o mercado musical – especialmente na área autoral – vem sendo afetado por inúmeras notícias falsas postas em circulação. E aí, constata-se o deplorável exemplo de mentiras e boatos insidiosos que algumas entidades divulgam sobre outras, como estratégia de concorrência desonesta.
Alertamos nossos associados sobre essa boataria infame e sobre as mentiras que estão circulando na internet. A rede é uma conquista de nosso tempo, uma ferramenta de grande valor; mas no presente momento vem servindo para estimular a desinformação e convulsionar o mundo com inverdades, a ponto de a Unilever (um dos maiores anunciantes do mundo) já começar a ver que grandes grupos empresarias do universo digital estão sendo mais prejudiciais que benéficas aos seus negócios.
Os artistas precisam deixar de se deslumbrar com as “redes sociais” e olhar para onde está a verdade.
Nº 146 | 25/03/18 | Pág. 1