Como grande parte das entidades de gestão internacionais, a AMAR conta com duas instâncias superiores de administração, uma deliberativa e outra exclusivamente executiva. O Conselho Deliberativo é composto por sete membros, eleitos e empossados pela Assembleia Geral, a saber: um Presidente, um Vice-Presidente, um Secretário e um Tesoureiro, além de três (3) Conselheiros sem designação especial. Compõem o atual Conselho Deliberativo:
José Alves da Silva
Presidente, Músico Executante, e Ex-Diretor da Escola de Música da UFRJ
Composto de três membros efetivos e três suplentes, o Conselho Fiscal é o órgão estatutário incumbido de fiscalizar e examinar, com autonomia e a qualquer tempo, o estado de caixa da associação, os livros, papéis e documentos referentes à sua movimentação econômico-financeira, ao patrimônio imobilizado, cabendo-lhe lavrar parecer sobre as contas do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva, tendo ainda outras incumbências pontuais estabelecidas nos Estatutos Sociais. Compõem o atual Conselho Fiscal:
A Diretoria Executiva tem a incumbência de executar todos os atos administrativos necessários ao funcionamento da Associação, ouvido o Conselho Deliberativo, junto ao qual atuará também no planejamento das atividades da entidade e na definição de suas diretrizes institucionais. Sempre em coordenação com o Conselho Deliberativo, caberá à Diretoria Executiva a prática de todos os atos administrativos de rotina na associação, aí incluídas a gestão dos recursos da entidade e das atividades operacionais da mesma. Compõem a atual Diretoria Executiva:
Marco Venício Mororó de Andrade
Diretor Geral, Compositor, Maestro, Músico-Executante, Musicólogo e Dramaturgo